Quanto custa?

O Retiro Lúdico acontece em um hotel, ao longo de um fim de semana.

IMPORTANTE: a participação no Retiro Lúdico é gratuita, mas a hospedagem no hotel não é.

O Retiro Lúdico, em si, é um evento sem fins lucrativos. Não temos participação ou propaganda de empresas. Os jogos do evento são trazidos, livremente, pelos seus participantes.

Mas o hotel é uma empresa, com fins lucrativos. O uso da sala de eventos é cedido gratuitamente; em troca, os participantes pagam a hospedagem (com um desconto especial).

Os preços

IMPORTANTE: os preços a seguir são por apartamento e não por pessoa. Também são preços de diárias completas (com todas as refeições incluídas). Quase todos os participantes vão chegar na sexta, 8/3, e sair no domingo, 10/3 – são duas diárias.

Para a edição do Retiro Lúdico em 2024, os preços de uma diária são os seguintes:

  • apartamento para um adulto: R$880,00.
  • apartamento para dois adultos: R$1.125,00.
  • apartamento para três adultos: de R$1.463,00.
  • apartamento para quatro adultos: de R$1.799,00.

Em um apartamento com adultos, uma criança pode ficar sem pagar, desde que tenha no máximo doze anos. Outras crianças, desde que também tenham no máximo doze anos, pagam um acréscimo de R$110,00 por diária.

A diária inclui café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Bebidas são cobradas à parte.

O hotel cobra taxa de rolha de R$30,00 para bebidas trazidas de fora.

Day use

Para quem quiser passar apenas um dia, o hotel oferece opções de day use:

  • de 08:00 h até 18:00h, com café da manhã, almoço e café da tarde: R$280,00
  • de 08:00 h até 22:00h, com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar: R$355,00
  • de 10:00 h até 22:00h, com almoço, café da tarde e jantar: R$320,00

Outras opções podem ser negociadas. Bebidas são cobradas à parte.

Formas de pagamento

Os pagamentos são todos feitos ao hotel. Os organizadores do Retiro Lúdico não recebem quaisquer pagamentos.

O hotel pede sinal antecipado de 40%, via depósito bancário, para confirmação da reserva; o saldo restante deve ser pago na entrada (check-in). O valor pode ser parcelado em até quatro vezes. O pagamento não pode ser realizado em cheques.

Cancelamento

Até 30 dias antes do início do evento, é permitida a alteração de data ou cancelamento da reserva, com dedução de 5% do valor, para cobrir custos administrativos.

Se o cancelamento ocorrer entre 29 e 15 dias antes da data reservada, o valor pago a título de adiantamento não será devolvido.

Se o cancelamento ocorrer com menos de 15 dias da data reservada, será obrigatório o pagamento de 50% do valor total previsto na confirmação da reserva.

Para saída antecipada, ou não comparecimento na data da reserva, será cobrado o valor total do período reservado.